Em nota, Santos protesta em relação à exclusão do clube do game Fifa 15

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 15h49

Vila Belmiro já apareceu na edição 2012 do game Pro Evolution Soccer

Vila Belmiro no jogo Pro Evolution Soccer

Depois da notícia divulgada pela EA Sports, desenvolvedora da franquia de videogames de futebol Fifa, de que a edição 2015 do mais famoso jogo eletrônico de futebol não terá times brasileiros, o Santos resolveu prestar esclarecimento nesta sexta-feira (1).

Em nota, o departamento de marketing do Santos afirma que “estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018” e rebate a afirmação da EA, que tinha dito que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores. O clube da Baixada Santista destaca que “em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo”.

No comunicado, o alvinegro praiano deixa claro que esse mercado de jogos eletrônicos é bastante importante para o clube e, como prova disso, o Santos diz que já está negociando com a Konami, concorrente da EA Sports, para que o time esteve presente na edição deste ano da série Pro Evolution Soccer (PES).

O Santos se coloca à disposição da EA Sports para esclarecimentos e garante que vai pedir à empresa que explique quais são “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” que a própria EA Sports citou em seu anúncio oficial.