Em nota, Santos protesta em relação à exclusão do clube do game Fifa 15

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 15h49

Vila Belmiro já apareceu na edição 2012 do game Pro Evolution Soccer

Reprodução/Konami Vila Belmiro no jogo Pro Evolution Soccer

Depois da notícia divulgada pela EA Sports, desenvolvedora da franquia de videogames de futebol Fifa, de que a edição 2015 do mais famoso jogo eletrônico de futebol não terá times brasileiros, o Santos resolveu prestar esclarecimento nesta sexta-feira (1).

Em nota, o departamento de marketing do Santos afirma que “estranhou a decisão da EA Sports, já que tem contrato vigente com a empresa até 2018” e rebate a afirmação da EA, que tinha dito que não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores. O clube da Baixada Santista destaca que “em nenhum momento, foi procurado pela empresa para qualquer acordo”.

No comunicado, o alvinegro praiano deixa claro que esse mercado de jogos eletrônicos é bastante importante para o clube e, como prova disso, o Santos diz que já está negociando com a Konami, concorrente da EA Sports, para que o time esteve presente na edição deste ano da série Pro Evolution Soccer (PES).

O Santos se coloca à disposição da EA Sports para esclarecimentos e garante que vai pedir à empresa que explique quais são “mudanças no processo de licenciamento no Brasil” que a própria EA Sports citou em seu anúncio oficial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.