Em recuperação, Falcao ressalta: “só vou para Copa caso me sinta bem”
Falcao Garcia operou o joelho e tem poucas chances de jogar a Copa
Falcao Garcia operou o joelho e tem poucas chances de jogar a CopaA Colômbia está de volta à Copa do Mundo após 16 anos de ausência e sofre com a expectativa de ter o seu principal jogador, o atacante Falcao García, que corre para recuperar uma lesão no joelho a tempo de chegar bem na competição. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o jogador do Monaco declarou que pode desistir de atuar caso não se sinta bem.
“Chegar 100% à Copa será impossível, mesmo porque me falta ritmo de jogo, algumas horas de futebol competitivo. Para resumir: se estiver me sentindo bem, irei (ao Mundial). Se ver que não estou seguro, ficarei sentado e não irei”, revelou.
Para acalmar o povo da Colômbia, o artilheiro assegurou que vem se recuperando bem da cirurgia que realizou no mês de janeiro. Falcao já vem treinando com bola, mas precisa saber se poderá participar de treinos com maior intensidade física sem que prejudique a sua recuperação.
“Eu já treino com bola e me sinto bem. Mas bater bola é uma coisa, estar com um grupo comprometido com a máxima urgência profissional é outra. Neste segundo nível meu joelho ainda tem que corresponder adequadamente”, explicou.
A seleção colombiana está no Grupo C do Mundial, junto com Grécia, Costa do Marfim e Japão. A estreia do país sul-americano acontece no dia 14 de junho, no Mineirão, contra os gregos. Três dias depois, a equipe de José Pekerman enfrenta os marfinenses e fecham a primeira fase no dia 24, contra o Japão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.