Enderson diz que Santos fez seu papel ao bater o Vitória e destaca seriedade

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2014 08h01
SALVADOR, BA – 07.12.2014: VITÓRIA-SANTOS – Jogadores do Santos festejam gol de Thiago Ribeiro - Partida entre Vitória e Santos, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio Barradão, em Salvador, neste domingo. (Foto: Felipe Oliveira/Agif/Folhapress) Folhapress Jogadores do Santos comemoram gol da vitória no Barradão

Mesmo não tendo mais pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos bateu o Vitória pela última rodada do torneio, decretou o rebaixamento dos baianos e ainda ajudou o rival Palmeiras a permanecer na Série A. Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o técnico Enderson Moreira afirmou que sua equipe apenas fez sua parte e ressaltou que nenhuma equipe termina entre os quatro últimos por apenas um jogo. 

“Isso (ajudar o rival) é uma coincidência. Poderíamos ter empatado o jogo, ou ter perdido, e o Palmeiras ter feito o (segundo) gol. Focamos no jogo e isso independe de qualquer outra situação. O Santos fez o papel dele, com seriedade e profissionalismo, sem ficar olhando para o lado e pensar o que é melhor para um ou para outro”, disse o treinador. No final da partida, Thiago Ribeiro marcou o único gol do duelo. 

Para o treinador santista, não foi a rodada final que manteve o rival alviverde na elita do futebol. “Um time não cai ou permanece na Série A por causa de um jogo. As equipes caíram porque não tiveram consistência na campanha e isso termina com o rebaixamento. O Santos fez o seu papel, fez um primeiro tempo muito bom e, no fim, foi premiado com o gol e saiu com os três pontos”, afirmou.

Com 53 pontos, o Peixe encerrou o torneio nacional na Agora o Santos entra de férias até janeiro do ano que vem, quando inicia sua preparação para a temporada 2015. 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.