Enderson Moreira celebra chegada ao Santos: “extremamente feliz”

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2014 20h25
Enderson Moreira foi apresentado a imprensa na tarde desta quarta-feira

Depois de comandar treino no CT Rei Pelé, na manhã desta quarta-feira, o novo técnico do Santos, Enderson Moreira mostra-se muito satisfeito com o novo desafio em sua carreira. Após a comandar o Grêmio no priemiro semestre e a demissão de Oswaldo de Oliveira, o treinador foi apresentado a imprensa na parte da tarde ao lado do presidente Odílio Rodrigues.

“É com muita satisfação que chego ao Santos, um clube que a gente conhece por toda sua história e grandeza e acompanhou, mesmo que de longe, tudo que acontecia de uma maneira muito mágica aqui. Estar no comando me deixa extremamente feliz”, disse o treinador.

Segundo o presidente santista, o trabalho feito nas categorias de base do Cruzeiro e a perspectiva de poder revelar vários jogadores na equipe profissional do Santos, fizeram com que o acerto entre o alvinegro praiano e o treinador ocorresse de forma tão rápida.

“Todos conhecem como trabalhamos muito bem os jovens, o Santos é um time revelador e saber que o Enderson preza por isso nos soou como música”, destacou o mandatário. “Temos um novo caminho pela frente e em nome do Comitê de Gestão dou as boas vindas ao nosso novo técnico”, disse o presidente Odílio.

Enderson Moreira tem 42 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, com o Cruzeiro. Moreira ganhou notoriedade em 2011, quando assumiu o Goiás. Em dois anos – 2011 a 2013 -, ele conquistou o bicampeonato Goiano (2012/2013), o Brasileiro da Série B (2012), e conseguiu a sexta colocação no Brasileirão da Série A (2013). No período em que treinou o clube, obteve 64,01% de aproveitamento.