Engessado, Lucas Lima admite dor no tornozelo direito, mas torce: “domingo estarei pronto para a final”

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2016 19h58
SP - PAULISTÃO/AUDAX X SANTOS - ESPORTES - O jogador Lucas Lima do Santos se machuca durante partida entre Audax x Santos, válida pela final do Campeonato Paulista 2016, no estádio José Liberatti em Osasco, SP, neste domingo (1). 01/05/2016 - Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOLucas Lima saiu de campo na final contra o Audax chorando direto para o vestiário e preocupa

Lucas Lima saiu chorando de campo no empate de 1 a 1 entre Audax e Santos pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O meia, que está na lista de pré-convocados da seleção brasileira para a Copa América, teve o tornozelo direito engessado após entorse e fará exames já nesta segunda (02) para avaliar a gravidade da lesão. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Lucas Lima demonstrou dor e otimismo.

“Eu tomei uma injeção para tirar a dor. Amanhã que eu vou saber direitinho, vou fazer a ressonância pra saber se é alguma coisa mais grave. Mas com certeza não vai ser não, e domingo estarei pronto para a final”, espera o jogador, que admitiu ainda estar “com um pouco de dor”. O pé engessado, segundo Lucas, é “só para precaução e não forçar nada”.

O meia machucou o pé direito quando entrou na área e chutou forte para boa defesa do goleiro Sidão, aos 16 minutos do segundo tempo. O zagueiro do Audax vinha correndo para tentar evitar o arremate e acertou involuntariamente sua canela no tornozelo direito de Lucas Lima, que acabara de desferir o chute.

Logo após o contato, Lucas levantou o pé em expressão de dor e evitou o contato com o gramado. O meia foi atendido e tentou continuar em campo, quando o Santos ainda perdia de 1 a 0, mas logo pediu para ser substituído, chorando. O substituto de Lima, Ronaldo Mendes, fez o gol do empate do Peixe levou a decisão para a Vila Belmiro, em jogo marcado no próximo domingo (8).

Em conversa bem humorada com Vampeta, presidente do Audax, Lucas Lima ainda elogiou o adversário deste domingo: “Seu time está dando muito trabalho para nós”.