Erick Silva garante vitória dos lutadores brasileiros no último UFC do ano

  • Por Michele Barcena/Jovem Pan
  • 18/12/2014 18h48
Lutadores do UFC fazem treino aberto no Allianz Parque; veja fotos

A última edição de 2014 do UFC será em Barueri, na Grande São Paulo, e os lutadores brasileiros estão muito confiantes em vencer seus adversários no octógono na noite deste sábado (20).

Durante o treino aberto realizado no Allianz Parque, alguns dos principais atletas do card falaram sobre a expectativa desse evento, que terá um total de 12 lutas, inclusive com a volta de Renan Barão, que estava invicto havia nove anos e agora quer brigar novamente pelo cinturão no peso-galo.

Apesar de muitas conquistas importantes no UFC em 2014, alguns atletas brasileiros como Lyoto Machida, Daniel Sarafian e Erick Silva vêm de derrotas em suas últimas lutas. “Esse evento será pra gente mostrar superação mesmo. Com certeza os brasileiros conseguirão dar a volta por cima. O UFC Baureri vai ficar marcado como a volta dos brasileiros no último evento do ano”, afirmou Erick Silva, que lutará na categoria meio-médio. “Esse será o presente dos lutadores para o povo brasileiro”, concluiu.

O capixaba Erick Silva, que se recupera de uma cirurgia no nariz, afirmou que está com o treinamento em dia e pronto para vencer seu adversário, o americano Mike Rhodes. “O treinamento foi bem completo, como toda vez que vou lutar. Eu me preparo muito e agora com a cirurgia de correção do septo, minha respiração está melhor. E se tiver que lutar em pé, já que ele é do kickboxing, eu vou, se tiver que ir pro chão, vou também”.

UFC: Machida x Dollaway

20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway

Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon

Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins

Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov

Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes

Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac

Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha

Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias

Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki

Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means

Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier