“Espero algum dia ser campeão do mundo pela Red Bull”, diz jovem espanhol
Anunciado como piloto titular da Toro Rosso para a próxima temporada nesta sexta-feira, o espanhol Carlos Sainz Jr. foi comedido ao falar das expectativas para 2015, mas avisou que chega à principal categoria do automobilismo para algum dia ser campeão pela Red Bull.
“É algo um pouco ainda distante falar de ser campeão, mas obviamente é o objetivo. Não me contento em chegar a ser piloto de Fórmula 1. Vim para tentar ficar e tomara se faça realidade. Já sou membro da equipe Red Bull há cinco anos, me deram a oportunidade de subir para a Toro Rosso na Fórmula 1 e espero algum dia ser campeão do mundo pela Red Bull, que é o que mais me traz expectativa”, confessou o espanhol de 20 anos, que, no entanto, não quis traçar objetivos para a temporada de estreia.
“É difícil traçar metas a esta altura. A Fórmula 1 depende de muitos outros fatores além da própria pilotagem, e o rendimento dependerá dos resultados desses fatores. Desde o primeiro momento, vou aprender o máximo possível pra chegar preparado ao início do campeonato”, revelou.
Filho do bicampeão mundial de rali piloto Carlos Sainz, o piloto madrilenho obteve a oportunidade de estrear na Fórmula 1 após ter vencido a Fórmula Renault 3.5 Series neste ano. Também levou a melhor na Formula Renault 2.0 NEC, em 2011.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.