“Espero ser o protagonista da Lazio este ano”, diz Felipe Anderson

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2016 15h56
Felipe Anderson enfrentou a Juventus no sábado

Campeão olímpico no Rio de Janeiro, Felipe Anderson inicia a temporada 2016/17 confiante. O meia-atacante brasileiro disse em uma entrevista a rádio Lazio Style que espera ser o protagonista da Lazio este ano e fazer uma temporada melhor do que a última, quando marcou nove gols em 47 partidas disputadas.

“Eu me preparei e agora quero dar o meu melhor. Este ano estamos mais confiantes. Sinto-me diferente e vou tentar repetir o que fiz há dois anos. Espero ser o protagonista da Lazio”, analisou o atleta que chegou ao clube italiano em 2013, após quatro temporadas com a camisa do Santos.

Para esta temporada, a Lazio de Felipe Anderson conta com muitas novidades no elenco, caso do zagueiro brasileiro Wallace, ex-Mônaco, e do atacante italiano Immobile, ex-Torino. Em contrapartida, o time de Roma perdeu o meia-atacante Candreva para a Inter de Milão.

Sem Candreva, Felipe Anderson vai desempenhar uma função diferente na Lazio a partir desta temporada. “Com Candreva, mudava muitas vezes de posição. Agora sem ele, vou atuar mais pela direita”. Foi jogando nessa posição que o brasileiro se destacou na temporada 2014/15 e ajudou a Lazio a ficar em terceiro lugar no Campeonato Italiano.

Na entrevista a rádio Lazio Style, Felipe Anderson elogiou o novo treinador do clube: Simone Inzaghi. O ex-atacante da seleção italiana foi contratado para substituir o argentino Marcelo Bielsa, que ficou apenas dois dias no comando da equipe. O treinador deixou a Lazio alegando falta de reforços para a temporada.

“Inzaghi dá muita confiança para mim e para meus companheiros. Estamos felizes por isso e temos condições de fazer grandes coisas este ano”, disse o brasileiro, que participou de apenas uma partida na temporada: a derrota da Lazio para a atual campeã italiana, Juventus, por 1 a 0, no último sábado.