Estados Unidos vencem a França e Seleção Brasileira é eliminada em casa

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2015 16h28
Reprodução/Twitter Apesar da derrota

A torcida brasileira acompanhou com expectativa a partida entre Estados Unidos e França no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (17). Tudo porque o resultado do confronto decidiria o destino da Seleção Brasileira masculina na fase final da Liga Mundial de Vôlei. E, entre todos os resultados possíveis, aconteceu o pior para o time de Bernardinho: os americanos venceram por 3 sets a 1.

Qualquer outro placar, seja vitória francesa ou triunfo americano no tie-break, daria a vaga na próxima fase ao Brasil. No entanto, se os EUA vencessem por 3 sets a 1, a disputa entre Brasil e França se daria no saldo de pontos. Assim, no quarto set, perdendo por 2 a 1, os franceses precisavam fazer 15 pontos para se classificar, e fizeram 20, o bastante para seguir na competição.

Até parecia que tudo acabaria bem para o Brasil. Os americanos venceram o primeiro set por 25 a 21 e o segundo por 25 a 22. Quando tinham tudo para fechar o jogo, levaram a virada no fim do terceiro set e perderam por 26 a 24. No quarto, finalmente decidiram a partida com 25 a 20. No fim das contas, pesou a derrota da Seleção para a França na estreia da competição por 3 sets a 1.

Com isso, a França ficou em primeiro lugar no grupo, seguida pelos EUA, e ambos vão às semifinais. A Seleção, assim, fica em terceira, é eliminada da Liga Mundial de Vôlei e adia o sonho de, jogando em casa, conquistar o décimo título do torneio. A última vez em que o time brasileiro conseguiu ser campeão foi em 2010, sobre a Sérvia, na Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.