“Estamos há um mês praticamente sem treinar”, reclama goleiro da Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2017 16h31
  • BlueSky

Artur Moraes não está satisfeito com a quantidade de jogos da Chapecoense no ano

Facebook/Reprodução Artur Moraes não está satisfeito com a quantidade de jogos da Chapecoense no ano

“A gente vem tentando se adaptar da melhor maneira possível. Temos um elenco grande, é verdade, mas o número de jogos do calendário brasileiro é absurdo“. A declaração é de Artur Moraes, goleiro da Chapecoense. Em entrevista exclusiva a Diogo Mesquita que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o experiente arqueiro de 36 anos desabafou. 

Acostumado com o enxuto calendário do futebol europeu – onde atuou de 2008 a 2016 –, Artur Moraes tem sofrido com a overdose de partidas no Brasil. 

Ainda mais na Chapecoense… 

O time já entrou em campo 17 vezes na temporada (recorde dentre as equipes que vão disputar a Série A em 2017) e deve encerrar o ano com, no mínimo, 72 jogos.  

De acordo com o goleiro, os jogadores catarinenses não têm tido tempo nem de treinar.  

“A gente vem tentando se superar da maneira que pode. Infelizmente, nós praticamente não conseguimos treinar há um mês, um mês e meio. São só jogos, viagens e recuperação. O tempo de treinamento é praticamente inexistente”.

A explicação está na quantidade de competições disputadas pela Chapecoense na temporada. Envolvida em Campeonato Catarinense, Primeira Liga e Libertadores, a equipe de Chapecó ainda vai participar de Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Recopa em 2017. Caso não abra mão, a Copa Suruga também vai entrar na conta – o que pode fazer o número de jogos no ano chegar a 93. 

A situação é caótica e tem custado tempo de preparação aos jogadores, que chegaram até a se dividir em dois times para entrar em campo por Campeonato Catarinense e Primeira Liga em dias consecutivos. 

Para Artur, o trabalho da comissão técnica será fundamental para a Chapecoense não perder o ritmo no segundo semestre. Por enquanto, o papo tem resolvido.  

“Acredito que a comissão técnica tenha um planejamento especial para o decorrer do ano. Por enquanto, temos compensado a falta de treinos com bastante conversa“. 

Em 17 jogos na temporada, a Chapecoense soma oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O próximo compromisso do time é no domingo, diante do Avaí, pelo Campeonato Catarinense. Será o oitavo e último jogo da equipe no mês.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.