Ex-campeão de boxe é absolvido de participar de uma trama terrorista

  • Por Agencia EFE
  • 28/07/2015 19h07

Londres, 28 jul (EFE).- O ex-pugilista britânico Anthony Small foi absolvido nesta terça-feira da acusação de participar de uma armação terrorista relacionada com o extremismo na Síria.

O ex-atleta de 33 anos, que em 2009 se proclamou campeão no peso leve do Reino Unido e da Commonwealth, havia sido acusado de ajudar na organização de uma viagem ao território sírio para colaborar com os jihadistas do grupo Estado Islâmico.

Small teria colocado à venda na página de leilões “eBay” tênis e luvas utilizados em seus combates e um cinto de campeão para arrecadar dinheiro para chegar à Síria.

Conhecido no mundo do boxe como Sugar Ray Clay Jones Jr, ele foi detido depois que os britânicos Michael Coe e Simon Keeler fossem detidos com documentação falsa por causa de uma operação policial no porto de Dover, no sul da Inglaterra.

Coe, de 33 anos, e Keeler, de 44, foram acusados de colaborar na preparação de atos terroristas, de apoiar organizações ilegais, assim como de conspirar para adquirir documentos de identidade falsas.

A corte penal de Old Bailey (Londres) absolveu os três de participar de uma trama terrorista, mas Coe e Keeler admitiram que no momento da detenção tinham em seu poder documentação falsa, por isso serão julgados nas próximas semanas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.