Falta de ingressos para Copa causa confusão em SP; confira postos de venda

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 10h26
SÃO PAULO, SP –- 04.06.2014: COPA-INGRESSOS - Com frio de 10ºC e em clima de festa, brasileiros e estrangeiros passaram a madrugada desta quarta-feira (4) em colchões, cadeiras e até mesmo em pé na porta do ginásio do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), na esperança de conseguir ingressos do último lote para a Copa do Mundo. (Foto: Avener Prado/Folhapress)Torcedores dormem no Ginásio do Ibirapuera por ingressos da Copa

Se alguns são contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, outros enfrentam até frio de 10ºC e longas filas para tentar adrquirir ingressos remanescentes para partidas do Mundial. Desde a madrugada desta quarta-feira (04), cerca de 200 torcedores se aglomeraram à espera da abertura de vendas de entradas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O grande problema é que as vendas físicas se iniciaram apenas a partir das 9h, enquanto a comercialização online se iniciou a partir das 0h desta quarta-feira. Assim, somente os ingressos remanescentes da venda online foram postos a venda nos postos físicos. 

Assim, nem a antecedência garantiu os bilhetes aos torcedores paulistas. Quando foi anunciado, por membros da organização, que os ingressos para a abertura e semifinal [partidas que serão realizadas em São Paulo] e para a final [que será disputada no Rio de Janeira] haviam acabados, os torcedores se revoltaram e chegaram a invadir o espaço interno do ginásio, iniciando uma confusão. Com um clima de desorganização, pessoas que chegaram mais tarde furaram fila e acirraram ainda mais os ânimos no local.

A escassez de ingressos era esperada já que, as vendas dos ingressos do lote extra se iniciou a partir das 0h desta quarta-feira (04) pela internet. Segundo a Fifa, este é o último lote de ingressos com 180 mil entradas para os 64 ingressos. Por volta das 7h, devido à enorme procura na internet, entradas para jogos do Brasil e partidas que serão realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro já haviam sido todas vendidas. O Ginásio do Ibirapuera é uma das 12 pontos físicos de venda, que estão abertos a partir das 9h com os ingressos que restaram da venda online. 

Além dos problemas na sede física de São Paulo, problemas na venda online foram relatados pelos internautas desde os primeiros minutos do período de comercialização, devido ao alto tráfego de pessoas tentando adquirir os bilhetes. Nesta quarta-feira será a primeira vez que torcedores poderão adquirir ingressos presencialmente.

Abertura da Copa do Mundo de 2014 será realizada na quinta-feira (12) com a partida entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Veja os postos de distribuição de ingressos preparados para venda:

• Belo Horizonte – Boulevard Shopping : Av. dos Andradas,3.000, Santa Efigênia
• Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães: SDC Eixo Monumental – Lote 05
• Cuiabá – Shopping Pantanal – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3300 – Jardim Aclimação
• Curitiba – Patio Batel Shopping: Av. do Batel, 1.868 – Batel
• Fortaleza – Centro de Eventos do Ceará: Av. Washington Soares nº 999, Portão E – Edson Queiroz
• Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia: Praça Francisco Pereira da Silva, s/n°
• Natal – Shopping Cidade Jardim: Av. Eng. Roberto Freire, 2920 – Capim Macio
• Porto Alegre – Barra Shopping Sul: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal
• Recife – Shopping Recife: R. Padre Carapuceiro, 777, Edifício Garagem B1, Boa Viagem
• Rio de Janeiro – Casarão General Severiano: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
• Salvador – Iguatemi Shopping: Av. Tancredo Neves, 148, Estacionamento I-1
• São Paulo – Ginásio do Ibirapuera (Quadra Lateral=: R. Manoel da Nóbrega, 1361, Paraíso