Falta de noção ou de profissionalismo? Relembre jogadores que pisaram na bola com os clubes

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 14h29
  • BlueSky
Reprodução/Youtube Renan

Falta de noção? De profissionalismo? Ou falta de orientação? Seja qual for o motivo, vira e mexe os boleiros pisam na bola com quem paga os seus salários. Já houve caso de balada após derrota, torcida para o adversário e até entrevista com a camisa do arquirrival. Relembre ocasiões em que os jogadores tiveram atitudes que irritaram os torcedores e cartolas de seus clubes:

Renan, da Portuguesa, torce pelo São Paulo

O caso mais recente é o do volante Renan. Na última terça-feira (05) ele foi às arquibancadas do Morumbi torcer pelo São Paulo, clube que o revelou, na goleada de 6 a 0 sobre o Trujillanos, em jogo válido pela Copa Libertadores. Nenhum problema… se ele não fosse contratado pela Portuguesa. O camisa 5  e capitão da Lusa causou insatisfação na torcida com o ocorrido e acabou demitido pela diretoria nesta quinta-feira (07).

Ainda na Lusa, três atletas posam com a bandeira do Corinthians 

A exposição do caso de Renan na mídia trouxe à tona outra situação polêmica na Lusa. Também nesta semana, Ferdinando, Natan e Matteus, atletas do clube, posaram felizes bebendo cerveja nas redes sociais. Mas um detalhe nada discreto chamou a atenção: uma grande toalha do Corinthians repousava sobre a mesa deles. Somada à fraca campanha da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista, a foto culminou no afastamento dos atletas do elenco.

No Flu, Sheik canta “Bonde do Mengão sem freio”

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Emerson Sheik foi demitido do clube após cantar o hit do Flamengo no ônibus tricolor, em plena viagem para uma partida da Copa Libertadores de 2011. Em seu retorno ao rubro-negro, em 2015, o jogador debochou: “Agora vou poder cantar a música à vontade. Não vão me mandar embora aqui”.

Após vitória do Bota, Seedorf dá entrevista com a camisa do Flu

Em sua boa passagem pelo Botafogo, o craque Seedorf virou ídolo. Mas no episódio em que concedeu entrevista vestindo a camisa do Fluminense, ele desagradou a torcida e, principalmente, a diretoria e os patrocinadores. Após o “Clássico Vovô”, no qual marcou o gol da vitória por 1 a 0, o holandês trocou de camisa com Deco, atitude comum no futebol. Entretanto, decidiu protestar contra os salários atrasados no alvinegro e foi aos microfones com as cores do rival.

Diego Tardelli “comemora” derrota

Tardelli já atuava entre os profissionais do São Paulo quando participou da Copa São Paulo de Juniores de 2004. Na final da competição, o tricolor acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 0. Apesar de não haver foto que comprove a pisada de bola, fortes rumores deram conta de que, poucas horas após o revés, o atacante participou da comemoração do título corintiano com colegas que atuavam no alvinegro, notícia que revoltou os são-paulinos.

CR7 dá festa depois de surra no dérbi de Madrid

Horas depois da derrota de 4 a 0 do Real para o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, no início de 2015, Cristiano Ronaldo comemorou seu aniversário de 30 anos em uma grande festa na capital espanhola. A celebração tomou as redes sociais e levou o capitão português ao trending topic do Twitter, causando um grande mal estar com o presidente Florentino Pérez e o elenco merengue.

Em recuperação no Corinthians, Adriano curte festa no Rio

No início de 2011, Adriano Imperador chegava ao Corinthians cercado de desconfiança pelo histórico de polêmicas fora de campo. Durante o período de recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo à qual foi submetido em abril, Didico faltou a diversas sessões de fisioterapia e acabou flagrado em uma casa de shows no Rio de Janeiro, acompanhado de três mulheres . “Eu estava de folga, o Corinthians me liberou, fui ver meus amigos”, justificou na ocasião.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.