Fãs se reúnem em túmulo de Senna 20 anos após sua morte

  • Por EFE
  • 01/05/2014 20h25

Fãs foram ao cemitério do Morumbi prestar homenagens ao ídolo brasileiro

EFE Fãs se reúnem em túmulo de Senna 20 anos após sua morte

Fãs de Ayrton Senna se reuniram nesta quinta-feira no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 no 20º aniversário de sua morte, ocorrida durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, em Ímola.

O túmulo simples, mas sempre visitado e decorado com flores e artigos alusivos ao automobilismo, dentro do luxuoso cemitério, recebeu hoje dezenas milhares de torcedores que se juntam para lembrar os feitos do piloto.

Um sósia posou para fotos, e uma bandeira do Brasil, com uma réplica do capacete usado na última corrida de Senna, cobriu o túmulo.

Em 1º de maio de 1994, durante a sétima volta do GP de San Marino, a Williams do brasileiro se chocou contra um guard rail na curva Tamburelo a 320 km/h. Embora outras versões apontem que a morte foi instantânea, a oficial é de que Senna foi levado para o hospital Maggiore, em Bolonha, com um forte traumatismo craniano, onde morreu horas depois.

O ídolo foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991 pela McLaren, obteve 41 vitórias e 65 pole positions, número superado apenas pelo alemão Michael Schumacher.