Federação Inglesa acusa Agüero de conduta violência por cotovelada

  • Por EFE
  • 30/08/2016 16h32
Agência EFE Agüero disputa a bola com Modric em empate sem gols entre Manchester City e Real Madrid

A Federação Inglesa de Futebol acusou o atacante Sergio Agüero, do Manchester City, de conduta violenta pela cotovelada que atingiu o zagueiro Winston Reid, do West Ham. Se vier a ser punido, o argentino ficaria impossibilitado de participar do clássico de Manchester, marcado para o dia 10 de setembro.

Agüero pode receber uma suspensão de três jogos, que incluiriam os duelos contra Manchester United e Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, e a partida da terceira rodada da Copa da Liga, contra o Swansea.

A Federação decidiu averiguar a situação após o árbitro Andre Marriner não ter visto a cotovelada de Agüero sobre Reid aos 31 minutos do segundo tempo da vitória dos Citizens por 3 a 1 sobre o West Ham, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

O atacante argentino tem até a quarta-feira para apresentar alegações. Os incidentes que não são vistos pelos árbitros no Campeonato Inglês podem ser analisados por um painel de três ex-árbitros.

“Cada integrante do painel revisará as imagens de vídeo, de forma independente, para ver se consideram uma infração de expulsão. Para que uma decisão seja tomada de forma retroativa, a decisão do painel deve ser unânime”, explicou a federação em comunicado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.