Federer bate azarão uruguaio e conquista 85ª taça da carreira em Istambul
O suíço Roger Federer fez juz a condição de favorito, venceu o aguerrido uruguaio Pablo Cuevas e conquistou assim o ATP 250 de Istambul, na Turquia, levantando a 85ª taça de campeão no circuito profissional masculino.
O número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave do torneio bateu o rival, terceiro favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (11), precisando, no entanto, de cinco match points para fechar o confronto em uma hora e 36 minutos.
Após precisar de três sets para avançar nas quartas de final, contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, e semifinais, contra o argentino Diego Schwarzman, Federer caminhava para vencer mais facilmente, já que após perder a primeira parcial, Cuevas demonstrou desgaste físico e chegou a precisar de atendimento médico.
Nada disso evitou que o algoz de Thomaz Bellucci nas quartas de final levasse a segunda parcial para o tie break, e vendesse muito caro a derrota e a chance de o suíço levantar a terceira taça do ano, após os títulos de Brisbane e Dubai.
Esta foi a final de número 128 da carreira de Federer, que venceu 85. Cuevas, por sua vez, lutava pelo segundo título do ano, após levantar o troféu do Brasil Open, em São Paulo, e o quarto da carreira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.