Federer e Hewitt vencem e vão disputar final em Brisbane
O suíço Roger Federer, primeiro cabeça de chave, e o australiano Lleyton Hewitt, ex-número um do mundo, vão disputar neste domingo o título do ATP 250 de Brisbane (Austrália), após derrotarem hoje, respectivamente, o francês Jeremy Chardy e o japonês Kei Nishikori.
Com a perspectiva de um terceiro filho no horizonte próximo, um novo colaborador técnico (o sueco Stefan Edberg) e nova raquete, Federer estreia em 2014 com uma nova final, na qual terá em frente um renascido Hewitt, número 1 do mundo em 2001 e atuamente o 60º colocado do ranking da ATP.
Federer precisou de três sets para bater Chardy, oitavo cabeça de chave, por 6-3, 6-7(3) e 6-3 em quase duas horas de jogo. O suíço conseguiu 20 aces, mas só acertou 58% de seu primeiro serviço. Chardy só teve um break point em toda a partida e não o aproveitou.
Na primeira semifinal, Hewitt eliminou o segundo cabeça de chave, Kei Nishikori, por 5-7, 6-4 e 6-3 em um jogo que durou duas horas e meia. Aos 32 anos, o australiano terá amanhã a oportunidade de ganhar o título de número 29 de sua carreira. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.