Felipão critica Van Gaal, confirma Hulk e defende Paulinho em coletiva

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2014 21h32
  • BlueSky

Brasília, 22 jun (EFE).- Após as insinuações do técnico da Holanda, Louis van Gaal, de que o Brasil poderá escolher seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo por jogar mais tarde na segunda-feira do que sua seleção, Luiz Felipe Scolari rebateu o colega em tom ácido, embora sem citar seu nome, ao dizer que quem pensa dessa forma “é burro ou mal intencionado”.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, onde amanhã a seleção brasileira vai enfrentar Camarões pelo grupo A, Felipão também defendeu Paulinho, alvo de críticas por seu baixo rendimento no Mundial, e confirmou Hulk como titular, após o atacante ter ficado de fora do duelo com o México, na última rodada.

Sem mencionar Van Gaal, o técnico foi duro com as indiretas que o holandês deu em sua entrevista prévia à partida que seus comandados farão também amanhã, contra o Chile, em São Paulo.

“Tem gente dizendo que a gente vai escolher adversário. Para quem fala isso, eu falo só uma coisa: ou as pessoas são burras ou mal intencionadas. A gente não vai escolher adversário, até porque se a gente perder, está fora. Foi a Fifa que escolheu as datas e os horários. Parem de endeusar A, B ou C, porque são contrários a nós”, atacou Felipão.

“Estou conhecendo as pessoas pelo que eu imaginava não conhecer. Especialmente pelo o que o Rivaldo falava”, acrescentou, dando uma clara pista do alvo de suas críticas, já que Van Gaal comandou o ex-camisa 10 da seleção no Barcelona.

O treinador também confirmou Hulk como titular para o confronto com os camaroneses e disse que vai repetir a escalação da estreia na Copa, contra a Croácia.

“Não vou fazer mudança. Confio no time do primeiro jogo. Os meus jogadores sabem que eu atuo dessa forma”, disse.

O time titular que bateu os croatas na estreia foi formado por: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Além disso, Felipão esbanjou confiança em Paulinho, volante que não vem apresentando o mesmo futebol que foi decisivo na conquista, no ano passado, da Copa das Confederações.

“Gosto dele como jogador, admiro a pessoa do Paulinho, o jeito e dedicação. Pode não estar no momento ideal, mas confio plenamente”, afirmou. EFE

id/rd

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.