Fenerbahçe prepara proposta milionária por Elias, diz imprensa turca

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2015 19h04

O volante Elias admitiu o favoritismo do Corinthians Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Elias durante treinamento do Corinthians

O Fenerbahçe não tem medido esforços para formar um grande time para a próxima temporada européia. Depois de contratar os atacantes Nani e Van Persie, ex-jogadores do Manchester United, e o volante Souza, ex-São Paulo, o próximo alvo está definido, segundo a imprensa do país: Elias, do Corinthians.

O site Fanatik informou, nesta quinta-feira (23), que o clube turco planeja oferecer ao Timão o total de 8 milhões de euros, aproximadamente 29 milhões de reais pelo jogador de 30 anos. Na matéria, inclusive, Elias é definido como “maestro” e tido como um pedido do técnico português Vítor Pereira.

O Fenerbahçe ficou na segunda colocação no último Campeonato Turco, atrás do Galatasaray, e é acostumado a ter jogadores brasileiros em seu elenco. O meia Diego, ex-Santos, é o atual camisa 10 da equipe, que conta também com o atacante Fernandão, que jogou no Palmeiras, e o goleiro Fabiano, revelado pelo São Paulo. Além disso, o ex-meia Alex é um dos maiores ídolos da torcida.

Com 30 anos de idade, Elias segue como parte importante do Corinthians treinado por Tite. No entanto, a diretoria do clube já mostrou vontade de negociá-lo para sanar as dificuldades financeiras pelas quais passa e acertar o pagamento atrasado dos salários do elenco.