Fernandinho diz que Neymar não ficará marcado por expulsão contra a Colômbia

  • Por Agência EFE
  • 19/06/2015 15h04
Para Fernandinho

O volante Fernandinho afirmou nesta sexta-feira que a expulsão infantil de Neymar contra a Colômbia, na segunda rodada da Copa América, não vai manchar a reputação do craque da seleção brasileira.

“É um jogador que faz muitos gols na seleção, que está quebrando recordes, é impossível que isso fique marcado. Uma expulsão não vai pôr em xeque a reputação de Neymar”, afirmou o atleta do Manchester City em entrevista coletiva realizada no hotel onde a equipe está concentrada em Santiago.

Um dos sete jogadores do atual grupo que participaram do vexame da Copa do Mundo de 2014, Fernandinho garantiu que a nova ausência de Neymar não afetou a equipe como na derrota para a Alemanha.

“É diferente. Daquela vez foi a questão da lesão, que abalou todo mundo pela forma como o vimos imobilizado no avião. Isso comoveu todo mundo”, lembrou Fernandinho.

O volante disse estar “tranquilo” pela baixa do craque e também porque seu provável substituto, Philippe Coutinho, está em grande fase no Liverpool e também na seleção.

Fernandinho também aproveitou para criticar os árbitros da Copa América, em especial o chileno Enrique Osses. O jogador afirmou que o juiz conduziu a confusão ocorrida após o apito final da partida contra a Colômbia de forma equivocada.

Em casos similares, segundo Fernandinho, Osses não teria agido da mesma maneira. O volante ainda incluiu nas críticas outros árbitros que não punem as entradas violentas contra os jogadores brasileiros.