Fernando Meligeni completa 44 anos; reveja imagens da carreira do Fininho

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2015 13h43
Divulgação Fernando Meligeni conquista medalha de ouro no Pan

Nascido em Buenos Aires, Fernando Meligeni é brasileiro de coração. O ex-tenista, não conquistou grandes títulos ou ficou nas primeiras posições do ranking mundial, mas abriu portas para novos atletas conquistarem o feito e também para a popularização do esporte no Brasil.

Engraçado e extrovertido, Fininho conquistou sua maior glória, representando a bandeira do país que o acolheu. Em 2003, no ano de sua aposentadoria, Meligeni disputou sua última competição profissional em Santo Domingo, República Dominicana, no Panamericano e conquistou a medalha de ouro para o Brasil.

Especialista no saibro, o tenista tinha um estilo de jogo ousado e com ele não tinha bola perdida. Ainda pelo Brasil, Fininho disputou as Olimpíadas de Atlanta e várias Copas Davis. Pela ATP foram três títulos de 250. Em 1997, na Alemanha, talvez o título mais importante pela Associação, quando venceu o ATP 250 de Stuttgart, nas duplas, ao lado de Gustavo Kuerten.

Porém, para o próprio Meligeni, a maior vitória de sua carreira não resultou em título. Em 1999, Fernando venceu Pete Sampras no Master 1000 de Roma. “A vitória sobre o Sampras foi a maior da minha carreira, com certeza. Ele era o único jogador cujo saque é impossível prever”, destacou o ex-jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.