Fernando Prass brilha, Palmeiras cede o empate no fim, mas mantém série invicta

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2015 20h31
RECIFE,PE,12.07.2015:SPORT-PALMEIRAS - Jogadores do Palmeiras comemoram gol durante partida entre Sport PE e Palmeiras SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015 no Estádio Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife (PE), neste domingo (12). (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress) Folhapress Jogadores palmeirense comemoram gol diante do Sport

O Palmeiras foi até a Arena Pernambuco na noite deste domingo (12) para tentar manter a série de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e por muito pouco não chegou ao quinto triunfo consecutivo. Em uma partida complicada, o Verdão mostrou poder de reação, virou o placar depois de sair atrás, cedeu o empate no finalzinho da partida, mas mantém a invencibilidade dos últimos jogos.

Com gols de Leandro Pereira e uma partida brilhante de Fernando Prass, o Verdão ficou muito perto de conquistar triunfo, teve a chance de matar o jogo aos 43 minutos de jogo, mas não aproveitou. O Sport, que havia saído na frente no placar com Matheus Ferraz, se recuperou e com gol de André, aos 44 minutos, buscou o empate diante de sua torcida. Com o resultado, o Palmeiras fica na sétima posição da tabela, com 22 pontos. O Sport se mantém uma posição a frente do Verdão, em sexto, com 24 pontos.

O Palmeiras tem pela frente agora o clássico contra o Santos, no próximo domingo (19), no Allianz Parque. Já o Sport enfrenta o São Paulo, novamente na Arena Pernambuco, também no próximo domingo.

Diante de bom público que encheu a Arena Pernambuco, a partida se iniciou truncada, muito disputada no meio campo de jogo. Nos minutos iniciais, o Palmeiras adiantou a marcação para tentar surpreender o Sport na saída de bola, enquanto o Leão apostou nos lançamentos longos para tentar encontrar um buraco na zaga alviverde.

A partida melhorou a partir dos 15 minutos de jogo, quando surgiram as primeiras chances de gol de ambos os lados. Pelo Palmeiras, Zé Roberto recebeu na área e não conseguiu finalizar, já no Sport, Marlone saiu cara a cara com Prass e parou na defesa do goleiro.

Aos 21 minutos, o marcador finalmente foi alterado. Diego Souza, que um minuto antes havia cobrado falta venenosa, bateu escanteio na primeira trave. Matheus Ferraz subiu livre e com muita consciência, cabeceou no canto direito de Prass, e abriu o placar para o Sport.

O jogo melhorou e o Palmeiras se lançou ao ataque. Até que aos 43 do segundo tempo, o volante Gabriel avançou, invadiu a área pela esquerda e cruzou com perfeição para Leandro Pereira que cabeceou consciente e empatou a partida para o Verdão.

O Palmeiras voltou bem para o segundo tempo e aos 11 minutos chegou a virada: Lucas se lançou ao ataque e bateu forte, Danilo Fernandes espalmou para a área, no rebote, Arouca finalizou e novamente e mais uma vez o goleiro defendeu e a bola sobrou para Leandro Pereira que com oportunismo empurrou para o fundo do gol, marcou seu segundo na partida e virou o jogo para o Verdão.

Após a virada, foi o momento de Fernando Prass brilhar no gol palmeirense. O Sport se lançou ao ataque e o goleiro alviverde fez seis importantes defesas. Em um ataque do Leão, Prass fez dois milagres consecutivos e impediu o empate do rubro-negro pernambucano.

Pressioando pelo Sport, o Verdão teve a chance de matar o jogo aos 44 minutos, quando João Pedro ficou cara a cara com Danilo Fernandes e perdeu a oportunidade. Na jogada seguinte, aos 44, André recebeu lindo passe e bateu forte na saída de Prass para empatar o jogo e dar números finais ao jogo.