Fifa condena cenas lamentáveis de violência entre torcedores em Marselha
A Fifa condenou neste domingo as cenas lamentáveis que ocorreram no sábado em Marselha, palco da partida entre Inglaterra e Rússia pela Eurocopa, e atribuiu os incidentes violentos a uma “minoria de arruaceiros que não têm nada a ver com o futebol e seus verdadeiros torcedores”.
Em comunicado, a entidade máxima do futebol mundial afirmou que eventos como a Eurocopa recebem a atenção de milhares de pessoas no mundo todo com a “única intenção de celebrar o futebol e aproveitar as partidas. Por isso, a Fifa afirmou que “qualquer forma de violência é totalmente inaceitável”.
Dezenas de pessoas ficaram feridas na região central de Marselha em confrontos entre torcedores de Inglaterra e Rússia antes da partida entre as duas seleções. Novas brigas foram registradas entre os dois grupos no interior do estádio Vélodrome após o jogo.
Um torcedor de inglês, de cerca de 50 anos, está internado com ferimentos graves depois de ter recebido várias pancadas na cabeça com uma barra de ferro por parte de radicais russos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.