Fifa divulga nomes dos finalistas ao Prêmio Puskas

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 14h53

Fifa divulgou os nomes que vão concorrer ao Prêmio Puskas em janeiro de 2015

Twitter/Reprodução Finalistas ao Prêmio Puskas

A Fifa divulgou, nesta segunda-feira (1), os finalistas para o Prêmio Puskas, concedido ao autor do gol mais bonito da temporada. Os escolhidos são o colombiano James Rodríguez, o holandês Robin Van Persie e a irlandesa Stephanie Roche.

O gol de James Rodríguez que está concorrendo ao prêmio foi marcado no confronto entre Colômbia e Uruguai, na Copa do Mundo. Após um bate e rebate, o camisa 10 colombiano recebeu um passe, dominou a bola e mandou uma pancada de primeira de fora da área, acertando o canto direito superior do gol do goleiro Muslera. A bola ainda pegou no travessão antes de entrar.

Também marcado na Copa do Mundo, o gol de Robin Van Persie foi na goleada de 5 a 1 sobre a Espanha. No lance, o camisa 9 recebeu um lançamento longo, de mais de 46 metros, do lateral Daley Blind, e deu um ‘peixinho’ dentro da área, encobrindo o goleiro Casillas. O lance foi inesquecível.

Stephanie Roche marcou o gol que concorre ao Prêmio Puskas na liga feminina nacional irlandesa. A atacante do Peamont United, de costas para o gol, recebeu a bola, dominou sem deixá-la cair no chão, deu outro toque para aplicar um chapéu na defensora do Wexford Youths e, de primeira, mandou uma pancada de canhota, acertando o canto do gol. A goleira adversário nem esboçou reação.

A cerimônia de premiação da Fifa será realizada no dia 12 de janeiro de 2015, quando além do Puskas, também será anunciado o vencedor da Bola de Ouro, troféu concedido ao melhor jogador do mundo, entre outras honrarias.