Fifa pode aplicar nova punição contra o Barcelona

  • Por Lancepress
  • 09/09/2015 15h51
Barcelona vence a Supercopa da Europa após vencer o Sevilla

Com apenas quase quatro meses para o fim da proibição de inscrever reforços comprados na última janela, o Barcelona poderá sofrer uma nova sanção da Fifa. Tudo porque o clube continuou efetuando contratações irregulares de menores de idade, conforme aponta o jornal “AS”, nesta quarta-feira.
Os nomes indicados pelo diário são Fofana e Lacava, dois jogadores que não constam na lista que o Barcelona entregou à Fifa, que abriu nova investigação contra os catalães.

O Barça se mostra indignado com a possibilidade e alega que os jogadores mais jovens são os mais prejudicados com o caso já que muitos deles estão proibidos de treinar e viver na Masia, a fábrica de craques do clube blaugrana.

Em dezembro de 2014, a Fifa vetou as contratações dos culés por uma temporada, ou seja, nos dois mercados de transferências seguintes. O clube, deste modo, não reforçou o elenco em janeiro e não pôde fazê-lo durante o verão europeu. O Barça até trouxe o lateral-direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan, porém, só poderá inscrever os novos jogadores a partir de 2016.

A sanção imposta pela Fifa não impediu o Barcelona de vender jogadores ou colocar em campo nomes que retornaram de empréstimos.