Fifa revelará nomes dos 3 finalistas à Bola de Ouro na segunda-feira

  • Por Agência EFE
  • 28/11/2014 17h08
Logo da Fifa

A Fifa anunciará na próxima segunda-feira (1) os nomes dos três finalistas que disputarão a Bola de Ouro, que será entregue em cerimônia de gala realizada em Zurique no próximo dia 12 de janeiro.

A jornalista da Sky Sports News, Kate Abdo, acompanhada do ex-jogador francês Christian Karembeu e do treinador Hope Powell, será a encarregada de revelar os atletas que disputarão o prêmio de melhor do mundo deste ano.

Além disso, serão divulgados também os finalistas aos troféus de melhor jogadora do mundo, de melhores treinadores de futebol masculino e feminino, e ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada.

Também serão conhecidos os nomes de todos os candidatos à seleção da Fifa e do FIFPro. No total, quando forem conhecidos os atacantes pré-selecionados, também na segunda-feira, serão 55 jogadores disputando uma das vagas entre os 11 melhores do ano.

Os vencedores dos prêmios são escolhidos em votação feita com todos os treinadores e capitães de seleções de países reconhecidos pela Fifa, além de um grupo de jornalistas selecionado pela revista France Football.