Filho de ex-atacante do Palmeiras, Bernardo é apresentado no clube

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 15h52

O meia Bernardo foi apresentado no Palmeiras nesta terça-feira

Bernardo é apresentado no Palmeiras

O Palmeiras apresentou seu mais recente reforço nesta terça-feira (13), na Academia de Futebol. O meia Bernardo, que fechou com o alviverde de Palestra Itália na última sexta-feira, chegou ao clube por empréstimo até o final do ano. Filho do ex-atacante do Palmeiras Hélio, ele espera marcar seu nome na história do clube.

“Estou muito motivado. Uma felicidade imensa por viver esse momento de colocar a camisa do Palmeiras. Será legal e terei uma disputa saudável com jogadores de qualidade. Isso é muito bom para o Palmeiras e espero fazer um grande ano aqui”, disse o meio-campista. “Estou tendo uma nova oportunidade, e quero agarrar e buscar o meu melhor para quem sabe, no ano que vem, eu possa ter outras oportunidades”, prosseguiu.

O atleta falou sobre a conversa que teve com seu pai logo que acertou sua vinda ao Palmeiras: “É uma alegria para mim, principalmente por meu pai ter sido revelado e jogado no Palmeiras. Liguei para ele quando estava quase tudo acertado. Quando acertamos, fiz outra ligação e ele ficou muito feliz. Brinquei que farei mais gols do que ele no Palmeiras”, declarou Bernardo, cujo pai fez 83 partidas no Palmeiras e marcou 11 gols.

O meia também revelou que era palmeirense quando criança e, assim, destacou que sua ligação com o time não é recente.

“É o destino, a minha infância sempre foi com a camisa do Palmeiras. Fui a muitos jogos do Palmeiras quando eu era criança, acompanhado do meu pai e da minha mãe”, relembrou.

Bernardo acredita que o Palmeiras tem potencial para fazer um grande Brasileirão e ele sabe que terá grandes concorrentes que brigam pega vaga de titular.

“Tem muita coisa para acontecer no Campeonato Brasileiro, mas claro que penso em título e na Libertadores. Temos um elenco muito forte e um grupo de qualidade. Espero que possamos fazer um grande ano”, frisou. “Nós temos o Valdivia, o Felipe Menezes, o Bruno César… É uma disputa saudável com jogadores de qualidade. Espero chegar para somar e ajudar o Palmeiras. Me sinto tranquilo e feliz por saber que disputarei uma vaga com atletas de alto nível. Nos outros clubes em que passei também tinham jogadores muito bons”, finalizou.

Bernardo começou sua carreira profissional atundo no Cruzeiro, em 2009, e posteriormente, foi para o Vasco, onde conquistou o título mais importante de seu currículo, que é a Copa do Brasil de 2011.