Filipe, Mineirinho e Medina vão as quartas de final da etapa de Trestles

  • Por Lancepress/Jovem Pan
  • 12/09/2015 17h23
WSL/Reprodução Assim como Filipinho e Mineirinho

O brasileiro Filipe Toledo avançou neste sábado às quartas de final da etapa de Trestles (EUA) do Circuito Mundial de surfe (WCT). Em uma bateria composta somente por brasileiros, ele levou a melhor ao marcar 17.93 e superar Miguel Pupo (16.97) e Italo Ferreira (16.17).

“Me sinto como se estivesse em um playground aqui. As pessoas esperam o ano inteiro por este evento. Aqui é a minha segunda casa, a Califórnia é um lugar muito legal e eu estou muito animado”, disse Filipinho, que mora em San Clemente, no estado americano, em entrevista à WSL (Liga Mundial de Surfe).

Já o líder do ranking mundial Mineirinho superou Wiggolly Dantas em um confronto apertado, por 13.10 a 13.00. Joel Parkinson ficou em ultimo (12.86). Os perdedores lutam pela sobrevivência na repescagem.

“Minha estratégia no começou não foi lutar pela prioridade, mas pegar as pequenas no começo. Dei sorte e comecei rápido, peguei muitas ondas e coloquei pressão no Guigui e no Joel. Por outro lado, tive muita sorte no fim, pois o Guigui fez uma grande onda, mas não tinha uma segunda nota, e o Joel veio forte. Fiz uma estratégia boa e minha meta era de, no mínimo, passar para as quartas, então estou orgulhoso. Agora é relaxar e focar nas quartas”, afirmou Mineirinho.

Na última bateria desta rodada, foi a vez de Gabriel Medina garantir sua passagem para a próxima fase da competição. O atual campeão mundial superou Kelly Slater e Owen Wright somando 16,90.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.