“Foi maravilhoso ganhar no ultimo minuto”, diz técnico da Suíça

  • Por Agencia EFE
  • 15/06/2014 17h11

Gol da vitória foi marcado por Sefirovic aos 48 do segundo tempo

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP Foi maravilhoso ganhar no ultimo minuto

O técnico da Suíça, Ottmar Hitzfield, mal conseguia esconder a euforia pela vitória por 2 a 1 sobre o Equador neste domingo com um gol no último minutos dos acréscimos, e disse em entrevista coletiva pós-jogo que o resultado serve como um combustível extra para seus comandados durante a competição.

“Foi maravilhoso ganhar no ultimo minuto do Equador, pois um resultado conseguido desse jeito aumenta a moral da equipe para os próximos jogos”, afirmou.

A Suíça bateu hoje o Equador em Brasília por 2 a 1 na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, em partida pelo grupo E, que também conta com França e Honduras.

O duelo parecia destinado a terminar com um empate em 1 a 1, mas aos 48 minutos, Seferovic escorou cruzamento após um rápido contra-ataque e selou o triunfo.

O técnico admitiu que o Equador foi um adversário mais difícil do que ele mesmo esperava.

“O Equador tem um estilo muito rápido e não estava nos deixando fazer nosso jogo”, declarou Hitzfield sobre o primeiro tempo, que concluiu vitória dos sul-americanos por 1 a 0.

Durante o intervalo, o técnico explicou que pediu a seus jogadores que “mantivessem a calma” e considerou que, assim que sua equipe “se adaptou à velocidade” do Equador, conseguiu se impor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.