Fora da Eurocopa, holandês Robben afirma que ignorou torneio: “isso me fez bem”

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2016 10h16
Robben deixa Casillas no chãoRobben deixa Casillas no chão

O Bayern de Munique cedeu 11 jogadores para a disputa da Eurocopa, oito deles ainda estão na disputa. Porém, do numeroso elenco do time bávaro, um jogador em especial não tem se preocupado muito com o torneio continental.

Enquanto seus colegas seguem defendendo suas seleções na França,o atacante Arjen Robben preferiu ignorar o torneio. Isso porque sua seleção, a Holanda, não conseguiu a classificação para a Euro. Nas Eliminatórias para o campeonato, o time de Robben ficou em quarto lugar num grupo que teve como classificados República Tcheca, Turquia e a Islândia, que disputou a Euro pela primeira vez.

Em entrevista ao jornal alemão TZ, Robben afirmou que não assistiu a nenhuma partida desta edição da Euro: “para ser honesto, não tenho seguido o campeonato. Eu vi os resultados, mas não os jogos. Por vezes isso me fez muito bem”.

Segundo a publicação, Robben passou as férias com a família nos Estados Unidos e voltou na última segunda-feira a treinar pelo Bayern, dois meses depois de se recuperar de uma lesão na virilha.

“Não senti dificuldades, mas você precisa se adaptar novamente. Eu estava um bom tempo fora da equipe e agora tenho que me acostumar com tudo novamente”, afirmou o atacante, que agora terá um novo “chefe”, Carlo Ancelotti, que será o substituto de Guardiola no Bayern.

“Eu o vi, mas ainda não falei com ele. Estou ansioso para trabalhar novamente com um grande técnico”, disse Robben.