Fora do 2º treino livre, Vettel admite dificuldade da Red Bull na Bélgica

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2014 17h03

O alemão Sebastian Vettel admite dificuldade da Red Bull no Grande Prêmio da Bélgica

O alemão Sebastian Vettel

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, disse nesta sexta-feira que espera um desempenho ruim dos carros da escuderia no treino de classificação e no Grande Prêmio da Bélgica.

“Rodei pouco para saber o que podemos conseguir amanhã, mas olhando os dados do Daniel (Ricciardo), posso dizer que este fim de semana vai ser duro para nós”, explicou.

Hoje, a Red Bull do tetracampeão mundial apresentou problemas elétricos no motor e ficou fora do segundo treino livre. Segundo Christian Horner, chefe de equipe da escuderia, seria necessário muito tempo para realizar o reparo.

Na sessão da manhã, Vettel foi o 11º colocado, dois postos abaixo do companheiro de equipe. Na segunda atividade, Ricciardo ficou com a oitava posição. Diante do desempenho irregular de hoje, o alemão revelou que não há intenção na equipe de, se houver necessidade, colocar um motor novo em seu carro.

“O plano é fazer a troca por um antigo. Não está claro que o motor está danificado, mas não queremos arriscar. Os testes irão mostrar se há dano ou não”, garantiu Vettel.