Fotógrafo é internado após ser atingido por explosivo na final da Copa do Brasil
Um fotógrafo foi hospitalizado após um tumulto envolvendo torcedores do Atlético-MG na Arena MRV, durante a final da Copa do Brasil, que teve o Flamengo como vencedor. A confusão começou após o gol de Gonzalo Plata, quando torcedores começaram a arremessar copos e invadiram o campo. Durante o incidente, um artefato explosivo atingiu Nuremberg José Maria, que estava registrando a partida, causando fraturas e um corte em seu pé. Ele foi imediatamente encaminhado ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia. A segurança da Arena MRV foi alvo de críticas por parte da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc-MG), que exigiu ações para garantir a proteção dos profissionais de imprensa em eventos esportivos.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Para controlar a situação, a Polícia Militar utilizou gás de pimenta, mas a medida não impediu a invasão dos torcedores. O Atlético-MG se comprometeu a colaborar com as investigações para identificar os responsáveis pela confusão. O árbitro da partida, Raphael Claus, registrou em sua súmula os arremessos de objetos e as tentativas de invasão que ocorreram durante o jogo. A situação pode levar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a aplicar sanções ao Atlético-MG, que podem incluir multas que variam de R$ 100 a R$ 100 mil, além da possibilidade de perda de mando de campo, dependendo da identificação dos infratores.
[jp-related-posts ids=”1772076,1770412″]
Publicado por Sarah Paula
*Reportagem produzida com auxílio de IA