Francês Lucas Pouille surpreende Nadal e avança às quartas de final do US Open
Francês Lucas Pouille eliminou Rafael Nadal do US Open
Francês Lucas Pouille eliminou Rafael Nadal do US OpenO francês Lucas Pouille surpreendeu, na noite deste domingo, ao vencer Rafael Nadal nas oitavas de final do US Open. Atual 25 colocado do ranking mundial, o jovem tenista de 22 anos superou o espanhol por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 2/6, 6/4, 3/6 e 7/6 (8/6), para avançar no Grand Slam norte-americano
A batalha entre os dois durou longas 4h06min e só foi ser decisida no tie-break na última parcial, na qual Nadal chegou a salvar três match points antes de sucumbir e ser eliminado pela promessa francesa.
Com o surpreendente triunfo sobre o quatro cabeça de chave em Nova York, Pouille se credenciou para enfrentar nas quartas de final o seu compatriota Gael Monfils, décimo pré-classificado, que em outro confronto do dia bateu o cipriota Marcos Baghdatis com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.
Favorito, Nadal acabou surpreendido em uma partida marcada pelo extremo equilíbrio. Curiosamente, cada um ganhou 156 pontos no confronto, sendo que os dois conquistaram cinco quebras de saque cada. Para completar, o francês conquistou 38 pontos em disputas em que subiu à rede, contra 35 do espanhol da mesma forma.
Além de levar um inesperado 6/1 no primeiro set, o espanhol exibiu grande instabilidade ao longo de sua atuação, mas chegou a liderar a quinta parcial em 4/2. Entretanto, permitiu a reação do francês ao ser derrotado em três games seguidos, antes de os dois jogadores levarem a disputa ao tie-break.
Sem nada a perder, o francês abriu 4/1 no desempate e conseguiu três match points ao fazer 6/3. Nadal, porém, se salvou nos três pontos do jogo, antes de ceder 7/6 em um erro bobo com uma bola na rede e depois ver Pouille liquidar a partida com um belo golpe do fundo de quadra.
Em outro confronto já encerrado neste domingo na chave masculina de simples do US Open, o também francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o norte-americano Jack Sock por 3 sets a 1, com 6/3, 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2, e também foi às quartas de final. O seu próximo rival será o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, que venceu o britânico Kyle Edmund por 3 sets a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.