Ajax anuncia mudança no nome do seu estádio para Johan Cruyff Arena

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 05/04/2018 09h23
DivulgaçãoHá 10 anos, como forma de homenagem, a lendária camisa 14 foi aposentada pelo Ajax e não pode ser usada por nenhum jogador.

O Ajax anunciou nesta quinta-feira (05) que mudará o nome de seu estádio. A Amsterdam ArenA se tornará Johan Cruyff ArenA na temporada 2018-2019. O novo logotipo do estádio será revelado no dia 25 de abril, dia em que Cruyff, maior jogador da história do clube holandês, completaria 71 anos.

“Johan Cruyff é o maior jogador de futebol que o Ajax produziu. Em parte, graças a ele, o Ajax é um grande nome na Holanda e no exterior. É bom que o estádio tenha o nome dele”, disse o ex-goleiro Edwin van der Sar, que jogou no clube holandês de 1990 até 1999.

Cruyff foi um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e, de longe, o mais conhecido jogador do Ajax no mundo. Em campo, conquistou com o clube holandês três vezes a Liga dos Campeões da Europa, um Mundial de Clubes, oito campeonatos nacionais e cinco Copas da Holanda. Como treinador, ganhou a Recopa Europeia e duas Copas da Holanda.

Há 10 anos, como forma de homenagem, a lendária camisa 14 foi aposentada pelo Ajax e não pode ser usada por nenhum jogador.