Além de Neymar, CR7 e Tevez: 5 de fevereiro marca o nascimento de diversos craques (ou quase)

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2018 16h00
Montagem/Bruno Cantini/Reprodução/DivulgaçãoGiovanni, Palacio, Hagi, Januzaj e Giovanni van Bronckhorst são alguns dos jogadores nascidos no dia 5 de fevereiro

Coincidentemente, 5 de fevereiro marca o nascimento de muitas estrelas do futebol mundial. O argentino Carlos Tevez, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar são três dos aniversariantes do dia. Três jogadores que brilham com as camisas de Boca Juniors, Real Madrid e PSG, respectivamente, e são idolatrados por milhares de torcedores.

Mas, além do trio existem outros jogadores, sem o mesmo brilho, que estão ficando mais velhos nesta segunda-feira. Rodrigo Palacio, atacante que se destacou pela Inter de Milão e atualmente defende o Bologna, está completando 36 anos. Revelado pelo Manchester United e hoje no Real Sociedad, o belga Adnan Januzaj, comemora 23 anos.

Outro jogador que está ficando mais velho nesta segunda-feira é o goleiro do Atlético-MG, Giovanni: 31 anos. Revelado pelo Marília, o jogador passou por Ponte Preta e Grêmio Prudente, onde chamou a atenção de diversos clubes brasileiros. Em 2011 acertou com o Galo, onde permanece até hoje. Reserva de Victor é utilizado esporadicamente.

Ex-jogadores

Quem também celebra mais um ano de vida no dia 5 de fevereiro é Gheorghe Hagi. Considerado o maior jogador da história da Romênia, o ex-meia, hoje com 53 anos, levou a seleção do seu país as quartas de final do Mundial de 1994. Naquele ano defendia as cores do Barcelona, onde é considerado ídolo. Passou antes pelo Real Madrid e encerrou a carreira no Galatasaray em 2001.

Outro ex-jogador do Barça que faz aniversário nesta segunda é Giovanni van Bronckhorst. O ex-lateral que começou no Feyenoord e passou pelo Rangers, da Escócia, e Arsenal, completa 43 anos de idade. Em sua carreira, defendeu a seleção holandesa em 106 jogos, marcando seis gols, um inclusive na semifinal da Copa do Mundo de 2010.

Eternos

Gerações passadas também viram jogadores nascidos no dia 5 de fevereiro brilharem em campo. O argentino Francisco Varallo, vice-campeão mundial em 1930, nasceu 20 anos antes. Revelado pelo Gimnasia y Esgrima se tornou ídolo e um dos maiores artilheiros da história do Boca Juniors, ao anotar 194 gols em 210 partidas disputadas. Varallo faleceu em 2010, aos 100 anos de idade.

No dia 5 de fevereiro de 1932 nascia na Itália Cesare Maldini. O ex-zagueiro defendeu ao longo de sua carreira apenas a camisa do Milan, onde é considerado ídolo e conquistou quatro títulos nacionais. Após encerrar a carreira, se tornou treinador. Chegou a comandar a seleção italiana na Copa de 1998. Faleceu em 2016, aos 84 anos.