Andressa Alves diz que lesão na Copa do Mundo ocorreu por desgaste

Na Copa do Mundo feminina, a atacante Andressa Alves, da seleção brasileira, perdeu a última partida da fase de grupos contra a Itália e as oitavas de final diante da França devido a uma lesão muscular. Em entrevista ao jornal “Sport”, a jogadora explicou que se machucou no Mundial devido a temporada desgastante no Barcelona, sua antiga equipe.
“Começamos muito bem a Copa do Mundo e, depois do segundo jogo, eu sofri uma lesão muscular e não pude continuar. Eu acho que a lesão veio porque a temporada foi muito longa na Espanha. Houve muitos jogos e uma Copa do Mundo exige muito. Agora é hora de recuperar e pensar no próximo ano, mos Jogos Olímpicos. A melhor coisa do futebol é que sempre lhe dá uma nova oportunidade”, disse.
Recentemente, Andressa anunciou que não continuaria no Barcelona após vestir as cores do time blaugrana por três temporadas. Ela considerou o período em que passou na Catalunha como positivo, mas lamentou não ter conseguido vencer o Campeonato Espanhol.
“Acho que deixei uma boa imagem no clube. Fui a primeira brasileira a jogar no Barça e acho que o balanço que pode ser feito foi muito bom: ganhei títulos, fiz gols e ganhei muita gente. Isso me deixa muito satisfeita”, analisou.
“Ficou faltando ganhar uma La Liga. Não conseguimos vencer a liga nestes três anos e isso foi ruim. Foi o pior. Sempre nos faltou muito pouco, mas não conseguimos. De agora em diante vou encorajar as garotas de fora a vencerem na próxima temporada”, continuou.
Andressa tem o futuro indefinido e disse que tomará uma decisão nos próximos dias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.