Após ser expulso, Gabriel Jesus faz gesto de ‘roubo’, quase derruba TV do VAR e chora copiosamente

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2019 18h46 - Atualizado em 07/07/2019 18h56
Montagem sobre fotos/ReproduçãoGabriel Jesus ficou inconformado com a expulsão na final da Copa América

Gabriel Jesus fez um gol e deu uma assistência, mas saiu de campo inconformado na final da Copa América. O motivo? Ele foi expulso de maneira controvérsia na reta final do jogo contra o Peru.

Tudo aconteceu aos 24min do segundo tempo. O camisa 9, que já havia recebido um cartão amarelo na primeira etapa por acertar uma solada em Yotún, dividiu bola pelo alto com Zambrano e foi advertido pela segunda vez, sendo expulso da partida.

O árbitro chileno Roberto Tobar entendeu que Jesus acertou o cotovelo no peruano. Tal interpretação, no entanto, revoltou o brasileiro, que reclamou com veemência e deixou o campo fazendo gestos de “roubo”, em ação que pode lhe render punições por parte da Conmebol.

Inconformado, Gabriel ainda chutou uma garrafa na saída do gramado, deu um soco na cabine do 4º árbitro e empurrou a TV do VAR, que só não se espatifou no chão porque foi segurada por um funcionário da Conmebol. Depois, o brasileiro ainda foi flagrado chorando copiosamente no túnel que dá acesso aos vestiários do Maracanã.