Atlético-MG vence Inter no Beira-Rio, ‘ajuda’ Palmeiras e tira Santos da briga pela Libertadores
Em 17 jogos disputados no Beira-Rio no Campeonato Brasileiro até o duelo contra o Atlético-MG, o Internacional havia vencido 13 e empatado quatro. Era a única equipe da competição nacional de pontos corridos invicta em casa. Porém, o time comandado por Odair Hellmann conheceu sua primeira derrota nesta quarta-feira (21): 2 a 1.
E o resultado diante dos mineiros deixou o título ainda mais distante para o Colorado. O time gaúcho ficou com 65 pontos, contra 71 do Palmeiras, que precisaria perder todos os jogos para o Internacional seguir com chances de ser campeão.
Já o Atlético Mineiro venceu a terceira consecutiva e foi para 56, na sexta posição, praticamente garantindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores da América de 2019 e tirando qualquer chance do Santos em disputar a competição continental na próxima temporada.
O Internacional aproveitou o embalo de seus torcedores e foi para cima do Atlético-MG nos minutos iniciais, mas logo os rivais equilibraram as ações, chegando a envolver os donos da casa. Tanto que aos 41, o time mineiro conseguiu abrir o placar, com Cazares, após passe de Chará no lado esquerdo do ataque.
Os gaúchos reagiram apenas na etapa final. E o time da casa foi para o abafa, mas demorou para encontrar espaços na defesa atleticana. Só que de tanto insistir, o Internacional chegou ao empate. Aos 37, Leandro Damião foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. D’Alessandro foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Aos 46, Rossi chegou a marcar, mas o árbitro acabou pegando posição irregular do jogador e anulando o lance. Melhor para o Atlético, que encaixou mais um contra-ataque para surpreender o rival. Terans dar números finais ao duelo.
Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrenta o Santos no sábado (24), às 20 horas, na Vila Belmiro, em Santos. No dia seguinte, às 19 horas, o Internacional pega o Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com informações de Agência Estado
Assuntos
continue lendo
Futebol
Tite se empolga com projeto e acerta com o Botafogo até 2028; veja detalhes
O treinador deve estar no Engenhão para acompanhar a partida desta quarta-feira contra o Grêmio
- Flamengo empata com Independiente del Valle, mas vai às semis da Libertadores Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Torcida do Corinthians protesta, picha muros da sede e pede saída de Memphis Estadão Conteúdo · há 17 horas
- Memphis perde pênalti e sela queda do Corinthians na Libertadores Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Santos esbarra no goleiro do Atlético-MG na disputa por pênaltis e é eliminado na Sul-Americana Estadão Conteúdo · há 1 dia