Autor de gol de título, ex-atacante lamenta crise do São Paulo: ‘Lá, eu fui ensinado a vencer’
“O São Paulo faz parte da minha vida. Passei cinco anos lá, conquistei títulos… Então, onde estiver, sempre lembrarei do clube com muito carinho. O São Paulo é uma referência para mim.”
Autor do gol que deu ao Tricolor o título brasileiro de 1991, Mário Tilico não está nada feliz com o atual momento do clube. Hoje treinador do Comercial-MS, o ex-atacante concedeu entrevista exclusiva ao repórter Giovanni Chacon, da Rádio Jovem Pan, e lamentou a má fase da equipe na qual jogou por meia década.
Tilico disse que o atual elenco são-paulino tem qualidade, negou acreditar na existência de uma “panela”, mas se queixou da situação do clube que, segundo as suas próprias palavras, o “ensinou a vencer”.
“Eu entendo o lado do torcedor, que é paixão, que sempre foi acostumado a ganhar títulos. Eu aprendi isso dentro do São Paulo… Sempre falo para os meus jogadores que, no São Paulo, eu fui ensinado, fui doutrinado a vencer. Então, é triste ver o time nesse momento ruim”, lamentou.
“O grupo que o São Paulo tem é qualificado. Talvez só esteja precisando de um empurrão, de um solavanco, como a gente diz no jargão do futebol, que é uma vitória grande, uma sequência de três triunfos…”, acrescentou.
Questionado se acreditava na existência de uma “panela” dentro do elenco tricolor, como muitos torcedores acusam, Tilico foi direto: “eu não acredito nisso! O São Paulo sempre teve o perfil de formar grupos. Nunca admitiu a formação de panelas. A referência do São Paulo sempre foi em contratar o bom profissional, o bom caráter. Ele não tem jogador mais ou menos. Ou é profissional, ou não está dentro do clube. Pode até ser contratado, mas, se não for profissional, sai rápido. Não estou no grupo, mas vejo pessoas comprometidas, como o Hernanes e o Raí. Eles não permitiriam a formação de uma panela”.
Mário Tilico jogou no São Paulo de 1988 a 1991. Neste período, conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1989 e do Campeonato Brasileiro de 1991. Atualmente, é o treinador do Comercial-MS. A entrevista exclusiva do ex-atacante a Giovanni Chacon vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.