Autor de gol de título, ex-atacante lamenta crise do São Paulo: ‘Lá, eu fui ensinado a vencer’

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 16h54 - Atualizado em 01/03/2019 17h01
  • BlueSky
Reprodução Mário Tilico jogou no São Paulo de 1988 a 1991 e foi o autor do gol do tricampeonato brasileiro do Tricolor

“O São Paulo faz parte da minha vida. Passei cinco anos lá, conquistei títulos… Então, onde estiver, sempre lembrarei do clube com muito carinho. O São Paulo é uma referência para mim.”

Autor do gol que deu ao Tricolor o título brasileiro de 1991, Mário Tilico não está nada feliz com o atual momento do clube. Hoje treinador do Comercial-MS, o ex-atacante concedeu entrevista exclusiva ao repórter Giovanni Chacon, da Rádio Jovem Pan, e lamentou a má fase da equipe na qual jogou por meia década.

Tilico disse que o atual elenco são-paulino tem qualidade, negou acreditar na existência de uma “panela”, mas se queixou da situação do clube que, segundo as suas próprias palavras, o “ensinou a vencer”.

“Eu entendo o lado do torcedor, que é paixão, que sempre foi acostumado a ganhar títulos. Eu aprendi isso dentro do São Paulo… Sempre falo para os meus jogadores que, no São Paulo, eu fui ensinado, fui doutrinado a vencer. Então, é triste ver o time nesse momento ruim”, lamentou.

“O grupo que o São Paulo tem é qualificado. Talvez só esteja precisando de um empurrão, de um solavanco, como a gente diz no jargão do futebol, que é uma vitória grande, uma sequência de três triunfos…”, acrescentou.

Questionado se acreditava na existência de uma “panela” dentro do elenco tricolor, como muitos torcedores acusam, Tilico foi direto: “eu não acredito nisso! O São Paulo sempre teve o perfil de formar grupos. Nunca admitiu a formação de panelas. A referência do São Paulo sempre foi em contratar o bom profissional, o bom caráter. Ele não tem jogador mais ou menos. Ou é profissional, ou não está dentro do clube. Pode até ser contratado, mas, se não for profissional, sai rápido. Não estou no grupo, mas vejo pessoas comprometidas, como o Hernanes e o Raí. Eles não permitiriam a formação de uma panela”.

Mário Tilico jogou no São Paulo de 1988 a 1991. Neste período, conquistou os títulos do Campeonato Paulista de 1989 e do Campeonato Brasileiro de 1991. Atualmente, é o treinador do Comercial-MS. A entrevista exclusiva do ex-atacante a Giovanni Chacon vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.