Balotelli marca, mas Ajax empata e fica próximo da Liga dos Campeões

  • Por EFE
  • 26/07/2017 19h00
Jogadores do Ajax comemoram o gol de Van de Beek diante do Nice

No confronto mais esperado pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, o Ajax obteve ligeira vantagem em relação ao Nice, nesta quarta-feira (26), ao empatar com a equipe francesa fora de casa em 1 a 1, em jogo de ida.

No jogo disputado na Allianz Riviera, o time anfitrião contou com um gol de Balotelli para fazer 1 a 0. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Seri fez bonita jogada individual pela direita, invadiu a área e cruzou por baixo para o atacante italiano completar para a rede.

O terceiro colocado do último Campeonato Francês levou a vantagem para o intervalo, mas logo aos três minutos da segunda etapa o vice-campeão da última Liga Europa deixou tudo igual. Após cruzamento da direita, Van de Beek finalizou de primeira e empatou.

Dessa forma, no jogo de volta, o Ajax, do atacante David Neres, poderá empatar em 0 a 0 em casa que mesmo assim se classificará. O Nice, que teve como capitão o zagueiro Dante, precisará de uma igualdade em dois ou mais gols ou da vitória.

Também nesta quarta-feira (26), Celtic e Rosenborg ficaram no 0 a 0 em Glasgow, enquanto Red Bull Salsburg e Rijeka empataram em 1 a 1 na Áustria. O Astana bateu o Legia Varsóvia por 3 a 1 no Cazaquistão, enquanto o Dínamo de Kiev derrotou o Young Booys pelo mesmo placar.

Já o Viitorul Constanta, equipe criada, presidida e treinada pelo ídolo romeno Gheorghe Hagi recebeu o APOEL Nicosia, do Chipre, e largou na frente com um triunfo por 1 a 0, jogando em casa.