Brasil quer receber Copa do Mundo feminina, mas tem concorrência recorde
A Fifa anunciou, nesta terça-feira (19), que o Brasil pretende receber a Copa do Mundo feminina de 2023. Mas não vai ser fácil. A entidade diz que recebeu uma quantidade recorde de pedidos.
Ao todo 9 países querem sediar o evento: Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Colômbia, Japão, Coreia do Sul (possivelmente em conjunto com a Coreia do Norte), Nova Zelândia e África do Sul.
A Fifa repassou às federações uma série de documentos que são necessários para participar formalizar o pedido. Os países terão que entregar tudo até 16 de abril, quando algumas pré-candidaturas podem cair.
A entidade máxima do futebol prometeu um processo de seleção “justo e transparente”, além de buscar nas candidaturas um compromisso concreto com a sustentabilidade e os direitos humanos.
A Copa do Mundo feminina de 2019 vai acontecer na França. Os jogos começarão em 7 de junho. A Seleção Brasileira feminina está no mesmo grupo de Austrália, Itália e Jamaica.
Com EFE
continue lendo
Futebol Internacional
Com gol de brasileiro, Wolfsburg vira sobre Karlsruher e vence de goleada na Bundesliga 2
Vinícius Souza foi o autor de um dos cinco gols do Wolfsburg na partida
- São Paulo x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 5 horas
- Vasco x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 5 horas
- Atlético-MG x Vitória: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 5 horas
- Jovem Pan transmite Karlsruher SC e VfL Wolfsburg pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 7 horas