Brasil tem seis estádios candidatos a receber a final da Libertadores 2020; anúncio será dia 17

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 17h22
Reprodução/ConmebolLibertadores e Sul-Americana

A Conmebol oficializou os estádios que se candidataram como sede para receber a final da Libertadores de 2020. O anúncio oficial do escolhido será feito no Conselho da entidade no dia 17 de outubro, próxima quinta-feira.

Oito estádios se candidataram para receber a final da Libertadores de 2020. Seis deles são brasileiros. Arena Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre, Mineirão, em Belo Horizonte, Maracanã, no Rio de Janeiro, e Morumbi e Arena Corinthians, em São Paulo.

O Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, e o Estádio Nacional, em Lima, no Peru, são as outras duas opções da Conmebol.

“Uma equipe multidisciplinar composta por consultores técnicos de várias áreas, sob a direção da Confederação, analisou e pontuou cada uma das indicações após sua visita oficial,

Os critérios avaliados ao selecionar os locais de acolhimento serão a visão, o conceito e o legado da proposta, bem como as características técnicas do estádio e campos de treinamento, os requisitos de segurança, mobilidade e acomodação e vários aspectos sociais, político, ambiental e comercial.

Após a apresentação de todas as candidaturas e a análise dos pontos estabelecidos, o Conselho CONMEBOL tomará a decisão final com base em todas as informações fornecidas”, informa a Conmebol em nota.

Copa Sul-Americana

A Conmebol também anúncio os estádios que concorrem para receber a final da Copa Sul-Americana do próximo ano. O Brasil é representado pelo Mané Garrincha, em Brasília