Brasileiros que irão disputar a Copa América agitam o mercado da bola na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 13/06/2019 15h45
Lucas Figueiredo/CBFDavid Neres é um dos nomes que deve agitar o mercado europeu

Alguns nomes convocados por Tite para a disputa da Copa América irão movimentar o mercado da bola europeu durante a disputa do torneio. Neymar, cortado por conta de lesão, talvez seja o mais especulado durante esse período de férias na Europa. Além do craque do PSG, nomes como Filipe Luís, Allan, Coutinho e David Neres agitam o mercado.

Fora da Copa América, o futuro de Neymar para a próxima temporada ainda é totalmente incerto. Especulações dão conta que os dias do craque no PSG estão contados. Os dois principais clubes interessados seriam Barcelona e Real Madrid. Porém, segundo a imprensa espanhola, depois da acusação de estupro, o clube merengue teria se afastado do brasileiro.

Se um brasileiro está sendo especulado fora do PSG, outros dois podem chegar. David Neres e Allan são cogitados no clube francês. Segundo o UOL Esportes, o Paris Saint-Germain já sondou o jogador do Ajax, mas precisa primeiro resolver o futuro de Dí Maria. O argentino foi posto no mercado, e caso saia do clube, abre espaço para Neres.

A outra peça brasileira que pode ser anunciada pelo PSG é Allan. Segundo o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, o Napoli já aceitou a proposta de R$ 269 milhões do clube francês pelo volante. O jogador pode entrar na vaga de Rabiot, que está em litígio com o Paris desde a temporada passada.

Outro grande nome brasileiro especulado no mercado de meio de ano do futebol europeu é Philippe Coutinho. O meia é apontado como um dos que pode entrar na barca do Barcelona para deixar o clube catalão na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo jornal Sport, após a eliminação do Barça para o Liverpool na Champions League. Uma volta ao futebol inglês sempre é especulada.

O atacante Everton, do Grêmio, é especulado no Manchester City. O cebolinha foi muito especulado no futebol europeu no início do ano, mas nada se concretizou. Agora, convocado para a seleção e com a janela de transferências europeia mais forte no início da temporada, é provável que o Grêmio perca seu principal jogador.

O lateral-esquerdo Filipe Luís já anunciou que não ficará no Atlético de Madrid na próxima temporada. O Barcelona já sinalizou interesse na contratação do jogador. Outro clube interessado é o Flamengo, que já falou abertamente sobre a sondagem no lateral da seleção brasileira.

Quem já tem futuro definido é o zagueiro Éder Militão. O defensor já foi comprado pelo Real Madrid e deixará o Porto.