Buffon supera Neuer e Navas e é eleito melhor goleiro da temporada
O veterano goleiro italiano Gianluigi Buffon, vice-campeão europeu pela Juventus, levou a melhor na concorrência com o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e com o costarriquenho Keylor Navas, do Real Madrid, e foi eleito nesta segunda-feira (23) pela Fifa o melhor goleiro da temporada 2016/2017.
Esta é a primeira vez que há um prêmio específico para os goleiros na cerimônia de gala da entidade máxima do futebol mundial, realizada neste ano no teatro London Palladium, na capital britânica.
Buffon, de 39 anos, conquistou na última campanha o hexacampeonato italiano e o título da Copa da Itália, além do vice da Champions. Na competição continental, sofreu apenas três gols na trajetória até a decisão em Cardiff, no País de Gales, em que a Juve foi derrotada pelo Real Madrid por 4 a 1.
O encarregado de entregar o troféu ao arqueiro italiano foi o dinamarquês Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United e pai de Kasper Schmeichel, campeão inglês pelo Leicester há duas temporadas.
“O último ano foi maravilhoso para a Juventus e para mim, embora não tenha sido suficientemente bom para ser campeão europeu. Neste ano, espero que possamos jogar melhor, tanto pela Juventus quanto pela seleção. Gostaria de me despedir do futebol com uma grande vitória”, declarou o ídolo italiano, que deve se aposentar no meio do ano que vem.
Confira as imagens da premiação da Fifa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.