CBF antecipa pagamentos para árbitros durante paralisação do futebol

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 18h28
CBF/DivulgaçãoO ex-árbitro Leonardo Gaciba é o atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

A CBF dará início a um repasse que poderá auxiliar os árbitros durante a paralisação do futebol no país em decorrência da pandemia de coronavírus. A entidade vai adiantar as taxas pagas aos profissionais com base no que eles receberam no ano passado.

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba confirmou a informação em entrevista ao canal Esporte Interativo. “Um grupo de árbitros trouxe essa ideia do adiantamento da taxa, e essa ideia foi levada ao presidente que estudou e ontem (31) fez o anúncio que será adiantado ao árbitro que faz parte do quadro nacional a melhor taxa recebida o ano passado; 486 profissionais terão esse tipo de aporte. Vai fazer uma diferença muito enorme para a vida deles”.

O valor pago a cada árbitro será proporcional a melhor taxa recebida por ele em 2019, de acordo com a categoria de cada um. A quantia é definida pela máxima competição que cada um atuou. Se um árbitro Fifa apitou algum jogo da Série A do Brasileirão, por exemplo, receberá R$ 5 mil de adiantamento, que serão abatidos das remunerações futuras.

O valor repassado para os árbitros pela CBF chega a quase R$ 1 mi.