Com 2 de Cavani, PSG vence Monaco e é campeão da Copa da Liga

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/03/2018 20h09
Caroline Blumberg/EFECavani fez dois gols, e o PSG faturou o primeiro título da temporada

Se fracassou no objetivo de ir mais longe e até vencer a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2017/2018, o Paris Saint-Germain ao menos vai se mostrando soberano em cenário nacional. E neste sábado o time confirmou essa condição ao conquistar com facilidade o título da Copa da Liga Francesa ao derrotar o Monaco por 3 a 0 na decisão disputada em Bordeaux.

O título da Copa da Liga Francesa é o primeiro de Neymar como jogador do PSG, ainda que ele não tenha jogado a final, pois ainda se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito. Mas ele atuou pelo time no torneio, tendo marcado um gol de pênalti no confronto com o Amiens pelas quartas de final.

Este foi o oitavo título do PSG na Copa da Liga Francesa, sendo o quinto seguido do time parisiense, em sequência iniciada em 2014, e que também contempla as conquistas de 1995, 1998 e 2008. E nos seus outros duelos nesta edição do torneio, o time venceu o Strasbourg e o Rennes, além dos triunfos diante do Amiens e agora sobre o Monaco.

Sem Neymar, o brilho do PSG ficou dividido entre o trio ofensivo formado por Di María, Mbappé e Cavani, com destaque para o uruguaio, autor de dois gols – o outro foi do argentino. E o duelo contou com a participação de quatro brasileiros, sendo Daniel Alves e Thiago Silva pelo clube parisiense e Jemerson e Fabinho pelos adversários. O lateral-direito da Seleção Brasileira, aliás, chegou aos 36 títulos na sua carreira profissional, considerado um recorde, com um a mais do que as conquistas do galês Ryan Giggs.

cavani, psg, monaco, copa da liga francesa