Com gols relâmpagos, Botafogo elimina Nacional e encara o Grêmio nas quartas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/08/2017 21h38 - Atualizado em 10/08/2017 21h40
Rodrigo Pimpão mostrou oportunismo e garantiu a classificação do Botafogo 2 a 0 Nacional

Com dois gols relâmpagos, o Botafogo garantiu com folga a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira. O time carioca venceu o Nacional novamente, desta vez por 2 a 0, no Engenhão, e confirmou o confronto brasileiro contra o Grêmio na próxima fase.

Os gols saíram nos primeiros instantes da partida. Bruno Silva abriu o placar aos 2 e Rodrigo Pimpão ampliou três minutos depois. No segundo tempo, o Botafogo reduziu o ritmo, mas o goleiro Gatito Fernández assegurou a classificação com a boa vantagem no marcador. No jogo da ida, o Botafogo havia vencido os uruguaios em Montevidéu por 1 a 0.

Nos instantes finais, o jogo ganhou em tensão, com faltas mais duras, principalmente do lado uruguaio. Por conta de uma cotovelada em Victor Luís, Polenta recebeu o cartão vermelho direto. O ato violento gerou desentendimento e o jogador do Botafogo acabou sendo expulso também, virando desfalque certo para o jogo de ida das quartas de final.

Na próxima fase, o surpreendente Botafogo vai encarar o embalado Grêmio, que despachou o Godoy Cruz por 2 a 1, em casa, na noite de quarta. O confronto ainda não tem datas. Mas, por ter melhor campanha, o Grêmio decidirá o duelo em cada, diante de sua torcida. O primeiro jogo, assim, será disputado no Rio de Janeiro, no Engenhão.