Com proposta maior por Coutinho, Real Madrid tentou “dar um chapéu” no Barça

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2018 10h05 - Atualizado em 08/01/2018 10h06
Reprodução / Twitter / Liverpool FC Philippe Coutinho será apresentado nesta segunda-feira pelo Barcelona

Philippe Coutinho, que foi contratado pelo Barcelona neste sábado (6) pelo valor de 160 milhões de euros, chegou a ter uma outra proposta tão valiosa quanto para deixar o Liverpool. O jornal catalão Mundo Deportivo revelou que o Real Madrid chegou a oferecer 200 milhões de euros (mais de R$ 777 milhões) para “furar o olho” do rival catalão.

Entretanto, o atacante brasileiro já estava seduzido pela proposta do Barcelona, que já teria até arranjado uma casa para ele morar na cidade, e recusou a proposta dos madrilenhos. Apesar de 40 milhões menor, o valor pago pelo Barcelona transformou Coutinho no segundo jogador mais caro da história do futebol, perdendo apenas para Neymar.

“Atravessar” um jogador que interessa ao Barcelona não é algo assim tão raro para os madridistas. Foi após o time azul-grená desejar a contratação que o Real Madrid entrou na briga e conseguiu reforços como Theo Hernández, Dani Ceballos e o jovem Vinicius Júnior, do Flamengo.

Curiosamente, o Real Madrid já morou no imaginário de Philippe Coutinho em outros tempos. Em uma entrevista ao jornal Marca, em 2008, a jovem revelação do Vasco e da Seleção Brasileira Sub-16 revelou que seu time dos sonhos era o Real, atraído por Robinho, que atuava no time na época.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.