Com proposta maior por Coutinho, Real Madrid tentou “dar um chapéu” no Barça
Philippe Coutinho, que foi contratado pelo Barcelona neste sábado (6) pelo valor de 160 milhões de euros, chegou a ter uma outra proposta tão valiosa quanto para deixar o Liverpool. O jornal catalão Mundo Deportivo revelou que o Real Madrid chegou a oferecer 200 milhões de euros (mais de R$ 777 milhões) para “furar o olho” do rival catalão.
Entretanto, o atacante brasileiro já estava seduzido pela proposta do Barcelona, que já teria até arranjado uma casa para ele morar na cidade, e recusou a proposta dos madrilenhos. Apesar de 40 milhões menor, o valor pago pelo Barcelona transformou Coutinho no segundo jogador mais caro da história do futebol, perdendo apenas para Neymar.
“Atravessar” um jogador que interessa ao Barcelona não é algo assim tão raro para os madridistas. Foi após o time azul-grená desejar a contratação que o Real Madrid entrou na briga e conseguiu reforços como Theo Hernández, Dani Ceballos e o jovem Vinicius Júnior, do Flamengo.
Curiosamente, o Real Madrid já morou no imaginário de Philippe Coutinho em outros tempos. Em uma entrevista ao jornal Marca, em 2008, a jovem revelação do Vasco e da Seleção Brasileira Sub-16 revelou que seu time dos sonhos era o Real, atraído por Robinho, que atuava no time na época.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.