Conte alerta que Chelsea precisa de reforços para defender título do Inglês

  • Por EFE
  • 09/08/2017 15h40 - Atualizado em 09/08/2017 15h56
EFE O Chelsea, do treinador Antonio Conte, perdeu cinco jogadores e teve apenas quatro reforços

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, alertou nesta quarta-feira (9) que sua equipe precisa se reforçar antes do fim da janela de transferências se quiser defender o título do Campeonato Inglês conquistado na última temporada.

O atual campeão inglês contratou quatro jogadores desde então – o espanhol Álvaro Morata, o francês Tiemoue Bakayoko, o argentino Willy Caballero e o alemão Antonio Rüdiger -, mas perdeu outros cinco atletas para outros clubes.

Nemanja Matic foi para o Manchester United. O veterano John Terry se transferiu para o Aston Villa e Nathaniel Chalobah para o Watford. Além deles, Nathan Aké e Asmir Begovic foram vendidos para o Bournemouth.

“Esse campeonato não é fácil. Há seis equipes muito fortes e temos que estar preparados. Precisamos de reforços para tentar manter o título. Disso, não há dúvida”, afirmou Conte nesta quarta-feira em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Espero que possamos melhorar o elenco. O mercado ainda não está fechado e queremos ser competitivos, lutar pelo campeonato. O clube sabe quais são as minhas prioridades”, completou Conte.

Alguns dos nomes cotados nas últimas semanas nos Blues foram o do zagueiro Virgil van Dijk, os meias Danny Drinkwater, Alex Oxlade-Chamberlain e Ross Barkley, além do lateral-direito João Cancelo.

Um jogador que não jogará com a camisa do clube na próxima temporada é o atacante Diego Costa, que segue no Brasil e ainda não participou da pré-temporada dos Blues.

“Não mudei minha forma de pensar sobre Costa. Acredito que fui muito claro e que não há necessidade de repetir o que disse”, comentou Conte na entrevista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.