Doku deixa concentração da Bélgica para acompanhar nascimento do filho
O atacante belga Jérémy Doku deixou temporariamente a concentração dos ‘Diabos Vermelhos’ na Copa do Mundo no domingo (21), para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho, um menino chamado Praise, em Londres, anunciou a Federação Belga de Futebol (RBFA) nesta segunda-feira (22).
Antes da partida de ontem (domingo, contra o Irã), Jérémy recebeu a notícia de que o nascimento era iminente. De acordo com a equipe médica dos Diabos Vermelhos, foi dada a permissão para que ele fosse temporariamente ao encontro de sua esposa.
A federação informou que o jogador do Manchester City retornará ao elenco na noite de terça-feira (23) para se preparar para o terceiro jogo da Bélgica na fase de grupos, que será disputado no sábado, contra a Nova Zelândia.
A RBFA havia comunicado no sábado que Doku desfalcaria a equipe na partida contra o Irã devido a problemas respiratórios. Sem o ponta do City, os belgas empataram em 0 a 0 contra o Irã, cinco dias após uma estreia decepcionante contra o Egito (1 a 1).
Durante vários dias, o jogador de 24 anos esteve no centro de uma polêmica por sua intenção de não participar da Copa do Mundo para apoiar a esposa.
A controvérsia ultrapassou as fronteiras do pequeno país europeu quando France Pierron, jornalista do canal francês L’Équipe TV, zombou da decisão do jogador na sexta-feira (19) France Pierron, que apresenta o programa diário “L’Équipe de choc”.
Existem centenas de jogadores que matariam para estar no seu lugar (…) e você vai largar tudo para acompanhar o nascimento do seu filho, que é um momento repugnante, desculpe, em que o pai não serve para nada e tem um papel de figurante.
Na segunda-feira, a emissora L’Équipe anunciou o afastamento da jornalista do programa.
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
O Dinheirão da FIFA na Copa do Mundo de 2026
O valor arrecadado representa mais de cinco vezes o obtido no Catar 2022
- Fifa dará R$ 12,6 milhões a cada seleção participante da Copa do Mundo Feminina Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Fifa abre processos disciplinares contra Argentina por atos e confusão na Copa Estadão Conteúdo · há 3 meses
- City é o clube que mais recebeu dinheiro da Fifa pela Copa; veja ranking Estadão Conteúdo · há 3 meses
- Messi se posiciona após derrota para Espanha na Copa; leia comunicado Estadão Conteúdo · há 3 meses